FESTA DA 1.ª COMUNHÃO
10 de Julho de 2013
No dia 26 de Maio, pelas 10h30m, no largo do Sobreirinho teve inicio o grande dia dos meninos do 3.º Ano, a Festa da Primeira Comunhão. O tão desejado dia, chegava e aí vão em procissão os quatro meninos, o Manuel, a Rita o Duarte e a Francisca, rumo à igreja para receberem Jesus pela primeira vez. A ansiedade era muita na carinha de todos eles, muita preocupação que toda a celebração corresse como planeado, e muita emoção pelo solene momento de receber Jesus. À mistura havia muita alegria e entusiasmo por chegar o dia que há 3 anos tanto falavam na catequese e por tomar a hóstia que tanto desejavam desde o primeiro dia que foram a uma eucaristia.
Foi realmente este misto de emoções que tornou o dia memorável, tanto para os meninos como para a catequista, para o Senhor padre e creio que também para os pais, pelo menos o rosto deles dizia isso mesmo.
Da parte da tarde, tiveram a sua procissão, e a consagração a Nossa Senhora, com a oferta da sua flor branca que levaram ao longo de toda a procissão.
Estão de parabéns todos os meninos pelo seu empenho, esperando toda a comunidade que este empenho assim continue, para que os meninos empenhados e felizes de hoje, sejam os nossos jovens empenhados e felizes de amanhã, com uma participação activa como até aqui.
Uma palavra de agradecimento também ao Senhor Padre Torrão, embora a mesma já lhe tivesse sido dirigida no momento da consagração a Nossa Senhora.
E um especial agradecimento aos pais empenhados destes meninos, que comigo têm colaborado a transmitir a Palavra de Deus.
Aos meninos, agradeço pelo facto de ao longo destes 3 anos, me terem proporcionado bons momentos, de riso e alegria e onde desde o primeiro dia de catequese me demonstraram a vontade de conhecer JESUS, e a capacidade de aprendizagem que têm, o que me enche o peito de felicidade por ver que a palavra está a ser passada, por demonstrarem que a minha Missão vai sendo cumprida, por me darem alento para continuar o percurso.
Obrigada Manuel, Rita, Duarte e Francisca, e agora… o 4-º ano está à nossa espera….
A Catequista,
Mónica Rita
Sem comentários